Vou casar!!!

Oficialmente esta é a primeira vez que falo sobre este assunto. Ainda estou digerindo os sentimentos que tomaram conta desde o ultimo dia 11/junho. Um dos meus maiores sonhos sempre foi de encontrar alguém que me fizesse feliz e com quem eu poderia dividir meus planos, meus outros sonhos, minha vida. Mais do que casar, inclusive. Mas isto não quer dizer que casar não era meu sonho.

Will e eu já falávamos sobre casamento há um tempo. Nosso relacionamento começou a distancia, mantem-se assim até o momento e por mais que seja um relacionamento completamente diferente de todos os outros que já tive, também traz um acumulo de “dificuldades” não tão fáceis de lidar por estarmos a 2000 km longe um do outro. Mesmo nosso relacionamento sendo muito saudável e termos consciência de que esta dificuldade nos traz muito amadurecimento, ainda assim a distancia as vezes pesa e cansa, então o casamento virou pauta das nossas conversas há mais ou menos 1 ano, porem ainda não de forma tão séria.

O Pedido

Nos últimos meses este assunto veio ainda mais forte, depois do Will ser admitido em uma empresa. Não seria imediato, mas a ideia é de que no primeiro semestre do ano que vem essas despedidas acabem por um ótimo motivo!

Falávamos dele vir no feriado de Corpus Christi para falarmos com meus pais. Aqui já adianto uma coisa: nem de longe sou uma noiva tradicional! Não quero festona, não quero casar de vestidão, não quero e nem vou gastar uma fortuna num casamento, não vou usar nem véu nem grinalda e casar de branco nem é prioridade. Mas falar com meus pais sempre foi algo muito forte pra mim, nunca deixei de pensar que começaria a viver este momento sem antes haver uma conversa oficial com eles, por  respeito, por carinho e por “obrigação”, já que eles sempre cuidaram de mim.

Mas ai a viagem precisou ser cancelada por alguns problemas, o que causou certo estranhamento entre nós dois. Dai, um tempo depois Will me diz que comprou as passagens para vir passar o dia dos namorados comigo. Ate então, tudo bem e as coisas iriam ser como estávamos programando. Neste meio tempo ninguém sabia dos nossos planos. Preferi não expor. Ele veio na sexta e voltaria na segunda, para conversarmos com meus pais e matarmos um pouco da saudade. Este, inclusive, foi nosso primeiro dia dos namorados juntos (o  4º dia dos namorados desde que nos conhecemos).

Fomos almoçar num restaurante no sábado e falamos sobre vários assuntos. Logo após chegar a sobremesa, Will pegou minha mão (mega nervoso) e começou a falar sobre estar efetivado no trabalho, do seu sentimento por mim, que há um tempo já pensávamos sobre isto e que esta viagem tinha um propósito. Nesta altura minha mãe não estava entendendo nada e meu pai já previa o que vinha a ser dito. Foi curioso ver a reação deles, enquanto eu comia minha sobremesa, quase me afundando na mesa de vergonha (nunca vivi esse momento kkk). Ai ele fala que quer casar comigo e que veio para poder falar com meus pais. Os dois ficaram surpresos e eu, logo em seguida, ficaria ainda mais quando ele pega a carteira e tira de dentro um anel lindo ❤ Chorei, nos beijamos e meus pais lá, sem saber o que dizer. Chorei ainda mais quando vi minha mãe chorando. Pai também estava com os olhos marejados  quando começou a falar sobre Deus estar a frente de tudo e de que se é para ser feliz ele não tem nada contra. Foi um momento estranho, porque veio a tona uma serie de sentimentos em intensidades tão diferentes que eu não sabia identificar. Depois meu pai começou a falar sobre como pediu a minha mãe em casamento, enquanto ela pedia para ver o anel. Foi tão especial quanto imaginei que seria.

Foi imensamente bonito também contar para os amigos ❤ ❤ ❤ A cada mensagem que eu recebia, um rio de lágrimas descia. A felicidade nas falas deles dava pra sentir bem forte! As mensagens todas fofas, queridas, emocionantes!!!

O Casamento

Ainda não temos data, mas sabemos bem como queremos este dia tão especial. Não temos intenção nenhuma de que seja para muitas pessoas, apenas para as mais especiais, como amigos e familiares mais próximos e que fazem parte deste relacionamento. Nossa prioridade vai ser comemorar com quem amamos de uma forma bonita, mas simples, já que teremos uma casa para montar. O estilo já está escolhido! A data ainda vai precisar ser pensada com cuidado, já que o casamento será em Quixadá e algumas pessoas virão de outros estados, até porque também haverá uma mudança logo em seguida, já que irei morar no Rio de Janeiro.

Ainda não entrei nesse mundo. Não tenho ideia de como vai ser na prática. Mas sei que as coisas vão ser como eu e Will desejamos. Mal posso esperar para este dia chegar ❤

Deixe um comentário

