#ErreJota – Continua lindo, continua sendo…

Ah, Rio de Janeiro. Não é segredo que a cidade não é maravilhosa apenas na música para mim. Toda viagem para la acaba sendo bastante especial, um momento de descoberta – de lugares, de formas, de jeitos, de ser… – e há duas semanas embarquei para realização de um sonho. Literalmente.

Desta vez foi uma viagem curtinha, menos de uma semana em terras cariocas. Teríamos (meu namorado e eu) a companhia de um casal de amigos, onde apenas um dos dois já conhecia a cidade e por conta disto resolvemos aproveitar a ocasião para ~turistar bastante, por mais que eu já tivesse conhecido boa parte dos lugares onde fomos. A ida ao RJ teve um propósito maior: o Show do Coldplay, mas vou detalhar sobre isso em outro post.

Vou ter que dividir o post para não ficar muito grande. A ideia é contar como foi cada dia, com os registros fotográficos. Então hoje vou falar sobre a chegada e o primeiro dia inteiro no RJ.

Cheguei na quiIMG_4598nta, dia 07 de abril, a noite. Sai do Ceará as 14:10, fiz conexão em Salvador, escala em BH (onde comprei uns doces incríveis!) e quando pousei no Rio já era quase 21:00. Já cheguei chegando e me dando as boas vindas no Starbucks <3. Monalisa e João já haviam desembarcado a tarde e seguido para o hotel onde se hospedariam, fazendo um passeio básico pela região de Copacabana, já que não daria tempo conhecer outros pontos turísticos. Eu, como de costume, parti para a casa do boy ❤

IMG_4999
Confeitaria Colombo – Foto: João Narclécio

Na sexta o boy tirou folga no trabalho para ficarmos juntos o dia inteiro, então tomamos café da manhã, batemos papo em família e seguimos para o Centro do Rio, onde precisámos resolver umas coisas e logo em seguida fomos encontrar nossos amigos na Confeitaria Colombo, um lugar surreal de tão lindo! Como já estava perto da hora do almoço, resolvemos comer em outro lugar e depois voltar a Colombo para a sobremesa, já que o espaço estava bem tumultuado naquele momento. UMA DICA: a torta de lá é simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! Pedi uma de coco e, Meu Deus, como valeu a pena sair da dieta rs. Will e Monalisa pediram a torta de bombom e o João um mil folhas de chocolate, salvo engano. Provamos tudo e ó: a minha era a melhor HÁ-HÁ

Seguimos para o Museu do Amanhã. Tanto Will quanto eu ficamos meio “assim” de ir lá novamente, visto que nossa primeira experiência no mais novo museu carioca não foi lá muito agradável, mas resolvemos ir. E que bom que fomos! Desta vez sem filas, sem tumulto, sem calor infernal e com tempo de sobra para curtir e interagir com tudo que o espaço oferece! VALE MUITO A PENA CONHECER! Descobri várias coisas legais que não tinha reparado na primeira visita, em setembro/2015 e sai de lá com um tantão de pensamento novo, sobre o impacto que tenho/temos no mundo, sobre o que podemos fazer para fazer o nosso mundo melhor etc…

Depois disto nossos amigos seguiram para outros lugares e resolvemos voltar para casa… O clima no Rio estava “mais ou menos”. Não estava nem perto de estar frio, mas o calor era suportável. Bom para os amigos turistas, porque RJ chovendo é a treva rs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s