To Do List: Metas 2016

Pode registrar as metas para este ano em fevereiro? Claro! Na verdade a lista já está feita desde os primeiros dias do ano, mas resolvi passá-las para o blog e ir acompanhando a evolução delas. Espero realmente fazer diferente em 2016 e realizar senão todos, boa parte das minhas metas. Costuma ser frustrante chegar no dia 31 de dezembro e ver que aquela lista toda está quase sem ser marcada como feita, então desta vez resolvi assumir o compromisso de estabelecer metas que possam ser capazes de serem realizadas, mesmo que algumas exijam um pouco mais de mim.

  1. Ser menos crítica e negativa – 2015 foi um ano meio tenebroso na minha vida e, como disse minha terapeuta, TUDO aconteceu (que me afetasse de forma negativa), então aquela nuvem negra pairou sobre mim durante quase todos os 365 dias. Preciso que este ano seja diferente!
  2. Independência financeira – zero dívidas, menos uso de crédito, dinheiro rendendo no banco… Cansei de ser escrava do dinheiro! E o start para esta mudança foi o Projeto 150 dias sem comprar (falo sobre noutro post).
  3. Emagrecer, definir e me manter ativa – atividade física e alimentação equilibrada me fazem um bem danado! Quero me manter nessa linha durante o ano inteiro (a vida toda) e alcançar meus objetivos relacionados ao corpo e a saúde.
  4. Fazer boas escolhas – e para isto sempre pensar o quanto de felicidade aquela escolha vai me proporcionar.
  5. Ser mais paciente e menos impulsiva – aprender a equilibrar ação – emoção.
  6. Aprender inglês – meio que desisti de fazer os cursos que existem na minha cidade. As duas vezes em que tentei não rolou. Então estou tentando aprender por conta própria e ajuda da tecnologia rs. Até agora não sei quase nada, mas pode ser que logo eu consiga evoluir (e quem sabe buscar um curso bom, online).
  7. Estudar/ler mais – fiquei bem preguiçosa de uns tempos para cá e pretendo mudar um pouco isto. Até o momento não tenho nada em foco, mas preciso retomar o hábito da leitura!
  8. Conhecer um lugar novo – a lista de lugares que eu gostaria de conhecer é imensa! E nem penso em sair do Brasil tão cedo, tem tanto lugar aqui que quero ter a oportunidade de “viver”. Tô começando a enjoar de sempre viajar pro mesmo lugar, então pretendo fazer pelo menos 1 viagem para um estado/cidade desconhecida este ano.
  9. Não sofrer com as expectativas que crio – já que sempre crio alguma, pMelo menos aceitar que são expectativas minhas e que ninguém tem obrigação de correspondê-las (muito menos eu mesma, porque as vezes exagero até comigo).
  10. Viajar sozinha – ultimamente tenho tido um desejo absurdo de fazer algum viagem sozinha, mesmo que curta! Sem intenção nenhum, somente viajar e aproveitar a minha própria companhia.
  11. Desistir menos – refletindo um pouco sobre o ano passado percebi que alguns projetos/sonhos/planos foram abandonados por achar que não seriam possíveis. Então quero desistir menos esse ano (das coisas, dos sonhos, de mim…).
  12. Voltar a correr – essa foi uma das desistências. Quero retomar este hábito e participar de alguma corrida de rua.
  13. Aprender a andar de bicicleta – sim, não tive infância. Quero ter aos quase 28 anos de idade 😀
  14. Fazer terapia – tenho desejado isto ha muito tempo, mas só agora virou objetivo de vida! Inclusive, já comecei a fazer.
  15. Fazer Yoga/Meditar – esse é um desejo antigo. Desde 2012 tenho uma vontade absurda de praticar yoga e aprender a meditar. Yoga ainda não foi possível, mas meditar já tentei algumas vezes e vi o quanto é difícil. Ai fiz o que? Desisti! Quero conseguir praticar.

A lista é grande, né?
Engraçado que nas agendas anteriores as metas para o ano giravam em torno de 10 e eu não conseguia cumprir nem 5! E desta vez são 15 rs. A diferença é que este ano eu estou disposta a cumpri-las!

Deixe um comentário

