TAG: 20 músicas

Esse negócio de responder TAG’s é legal. E pra quem gosta de fazer listas, então… Esta é sobre músicas. Foi beeem difícil porque ou me vinham várias respostas ou não vinha nenhuma! 😂 Mas acho que deu certo…

1. A música que eu mais adoro – eu adoro tantas! Foi super complicado responder essa, que ainda é a primeira 😒 Mas pelo fato de estar gravada no meu corpo, ser da melhor banda do mundo (pra mim) e por a letra mexer tanto comigo, fazer tanto sentido, acho que Conversa de Botas Batidas – Los Hermanos é a merecedora do posto de música que eu mais adoro/amo.

2. A música que eu mais odeio – essa foi fácil demais! Malandragem – Cássia Eller. Sério, não suporto o toque, a voz (nessa música), a letra, o quanto as pessoas escutam ela…

3. A música que te deixa triste – Recentemente eu tenho escutado músicas que mexem comigo. Aqueles Olhos, do DOM M, é foda! Principalmente por falar de querer muito estar com alguém e não estar, por algum motivo. Quando lembro dessa música tocando em I Love Paraisópolis e o Caio Castro (<3) sendo preso… dá um aperto no peito rs.

4. A música que te lembra alguém – Quando ainda estava bem de saúde, em uma das últimas reuniões familiares em sua casa, minha avó Geralda (❤️) estava cantando uma música que ela gostava muito. E foi a primeira vez que soube de alguma música que ela gostava tanto assim! Pra você gostar de mim (Carmem Miranda) ficou marcada! Hoje em dia nem gosto tanto assim de ouvir por me lembrar tanto e me fazer sofrer de saudade pela partida dela. Outra música que me lembra bastante é Dona Cila, da Maria Gadu. Gadu escreveu essa música para a avó dela também, tudo a ver com essa minha lembrança.

5. A música que te deixa feliz – Muitas músicas poderiam estar aqui, mas Natiruts Reggae Power é uma música “antiga” que me traz SEMPRE o mesmo sentimento bom quando escuto! Natiruts é uma das bandas preferidas da vida e essa música da vontade de pular e cantar aos gritos hahah

6. A música que te lembra um momento específico – ADORO seriados e por conta disso sempre tem alguma música que sai dele e marca minha vida ou um momento dela. Grey’s Anatomy é um dos meus preferidos e eu não poderia indicar outra música além de Chasing Cars – Snow Patrol. Essa música marca o momento em que o O’malley (RIP 😢) sofre um acidente gravíssimo e morre. Foi tão forte, mas tão forte que me senti realmente de luto 😂😂 Sempre que escuto essa música me lembro dele, irreconhecível e sem conseguir falar, “escreve” o dedo na mão da Meredith Grey (melhor amiga e uma das que cuidava dele no hospital quando ele chegou após o acidente) os números 007, que era o apelido dele para os amigos. Foi um choque!

7. A música que você sabe a letra perfeitamenteFaroeste Caboclo do Legião Urbana. Porque virou um desafio aprender os 9 minutos de música na época da adolescência e desde então super me orgulho de não errar nenhuma palavra haha

8. A música que te faz dançar – Lembro que numa das primeiras vezes que fui pro RJ, saí com o namorado para a Lapa e depois de várias tequilas num barzinho fomos dar uma volta e encontramos uma mini mini bateria de uma escola de samba lá. O alcool jamais me deixaria lembrar qual era, mas não da pra esquecer que aquele batuque me fez achar que eu era uma passista igual a que estava lá (arrasando) e comecei a sambar com ela! Óbvio que isso foi por causa da tequila, mas mesmo sóbria eu teria dançado (só que no meu cantinho kkk) porque é um ritmo que contagia a minha alma! Timbalada é uma banda que faz isso comigo também. Como não lembro nem que música foi essa do episódio da Lapa/RJ, escolhi Margarida Perfumada deles. Sério, não dá pra ouvir e ficar parada, não tem como! Só de ouvir o início dela já me tremo toda ✨

9. A música que te faz dormir – qualquer uma do John Mayer me tranquiliza tanto que as vezes coloco pra relaxar, dormir mais leve… A voz dele é ma-ra-vi-lho-sa! XO é uma que tenho escutado bastante, essa música na voz dele é a melhor versão ever.

10. A música que você gosta em segredoQuímica, do Biel. Me julguem!

11. A música com que você se identifica – essa foi bem difícil… Mas Nando Reis canta uma música que, meu Deus! Pra você guardei o amor é uma música que se encaixa bem nas coisas que eu quero e acredito.

12. A música que você gostava e agora odeiaFlawless da Beyonce. Não suporto mais, sério! Me julguem (2)

13. A música do seu disco preferido – O cd/dvd que o Los Hermanos gravou na Fundição Progresso (2007) no Rio de Janeiro é talvez o único que eu tenho vontade de engolir, de tão perfeito! O fato de ser ao vivo me faz reviver um pouco dos shows que já fui deles e Além do que se vê é sem dúvidas a música mais incrível do disco e ouvir a galera cantando me arrepia inteira!

14. A música que você sabe tocar com algum instrumento – Eu não tenho dom nenhum pra isso, muito menos coordenação motora suficiente kkk Mas um tempão atrás meu primo conseguiu me ensinar o começo da música O Dia que Não Terminou, do Detonautas e lembro que eu tocava até bem… Mas não levei pra frente rs.

15. A música que você tem vontade de cantar em públicoDrag me Down, One Direction. Cantar no meio da rua, gritando e dançando 😍

16. A música que você gosta de ouvir enquanto dirige – não dirijo, embora tenha carteira de motorista! Mas um dia eu vou voltar a ter prática, pegar o carro e pôr A Thousand Miles (Vanessa Carlton) no último volume por motivos de “sempre imaginei isso”.

17. A música da sua infância – Quando eu era criança, durante o período eleitoral passavam uns clipes musicais na globo e lembro de um que eu amava: Material Girl da Madonna!

18. A música que ninguém espera que eu goste – meu irmão quando adolescente ouvia muito umas músicas que eu odiava. Sabe aquelas das rodas punks no rock in rio? Pois é. O que (quase) ninguém sabe é que eu adorava/adoro uma dessas, que é Chop Suey! do Systen Of a Down. Gosto mesmo.

19. A música que você gostaria que tocasse no seu enterro – eu ia dizer Sutilmente, do Skank, porque quando ela foi lançada eu vivia repetindo que queria ela no meu enterro. Mas acho que Morena, do Los Hermanos (a terceira deles nessa tag, ou seja ❤️) tem mais haver comigo, com minha vida e com o futuro momento.

20. A música que você gostaria que tocasse no seu casamento – odeio ser clichê, mas A Thousand Years (Christina Perry) me faz imaginar que eu somente casaria entrando com essa música.

Deixe um comentário

